pt en es
ESPAÇOTALENCO

Qual o estilo ideal de apartamento para família grande?

ARQUITETURA E INTERIORES
21 MAR 2018

O número de integrantes da família é o primeiro ponto que você deve considerar quando começar sua busca pelo apartamento dos sonhos – mesmo que seja de veraneio. Claro, afinal a ideia é reunir todo mundo em torno de dias felizes e relaxantes, e para isso é preciso conforto e vários serviços ao redor. Mas, qual seria o tamanho ideal do apartamento para família grande? 

Para responder essa questão, prestar atenção em alguns pontos é essencial para não errar na hora da escolha

Veja agora o que você deve levar em consideração para encontrar a opção que mais combine com o tamanho da sua família!

 

Preste atenção no entorno do apartamento para família grande

Mesmo que você não fique com aquele apartamento pelo resto da vida, um imóvel é sempre um investimento em longo prazo. Por isso, o apartamento para família grande não deve apenas ser amplo, mas estar cercado de alguns serviços indispensáveis.

 

Para quem tem crianças

A garotada gosta tanto de se divertir nas horas livres quanto qualquer outra pessoa, mas precisa de alguns cuidados especiais. O ideal, então, é que o apartamento para família grande esteja inserido em um condomínio que tenha ampla área de lazer e segurança.

Procure um apartamento para família grande cujos espaços em comum tenham piscina, playground com brinquedos, salão de festas e até uma área de leitura.

Assim, você estará incentivando a interação com as demais crianças do condomínio, o que pode garantir horas e horas com os novos amiguinhos sem preocupação para papais e mamães. Por exemplo:  no salão de festas há sempre um aniversário acontecendo, o que congrega ainda mais a garotada, e o espaço de leitura é ideal para os mais tímidos.

No entorno, não esqueça de verificar a presença de farmácias, hospitais e clínicas, porque imprevistos acontecem, ainda mais com os pequenos. E lanchonetes, pizzarias e sorveterias, para aquele passeio gostoso à tardinha.

 

Para idosos 

O contato com a brisa marítima traz diversos benefícios para a saúde, como mostra uma pesquisa da Universidade de Exeter, na Inglaterra. De acordo com os cientistas, as pessoas que vivem ou convivem mais tempo com o mar tendem a ter uma saúde melhor e vivem por mais tempo.

O estudo mostra ainda que o contato com o ambiente da praia reduz o estresse e induz as pessoas a praticar atividades físicas, beneficiando ainda mais a saúde.

Por isso, na hora de escolher o apartamento para família grande com idosos, dê preferência às localizações costeiras. O valor um pouco maior do imóvel compensa pelo incentivo à vida mais saudável e também pela valorização, que geralmente é maior no litoral do que no interior.

Além disso, a praia é sempre uma excelente opção de lazer para todas as idades.

Da mesma forma, verifique a presença de farmácias, hospitais e clínicas próximas, principalmente se houver alguém com necessidades especiais. Verifique também as opções de acessibilidade do condomínio, como elevadores especiais, rampas etc.

 

Facilidade de acesso e garagem

Quando a família é grande, isso significa que em determinadas ocasiões ela pode ficar maior ainda – com os agregados em feriados e datas festivas. São os amigos das crianças, irmãos e cunhados, sogros, primos e namorados que sempre acabam aparecendo para deixar os dias ainda mais animados.

Por isso, o apartamento para família grande deve também ser de fácil acesso e oferecer garagem para a família e estacionamento para os convidados. O ideal, nessas horas, é fugir dos grandes centros, concentrando os investimentos em cidades menores, mais calmas, mas com toda a infraestrutura necessária para seu lazer.

 

Pets, segurança e praticidade

Na hora de escolher o apartamento para família grande, não esqueça que os pets também fazem parte dela. Verifique se o condomínio aceita os amigões e quais são as diretrizes sobre animais de estimação.

Por outro lado, fique de olho também no quesito segurança. Para que você possa aproveitar seus dias de lazer sem estresse, ela deve ser 24 horas, com sistemas de segurança automatizados e porteiro e zelador. Se houver segurança profissional no condomínio, melhor ainda. Assim você não só entra e sai sem preocupação, mas também sabe que pode deixar a garotada brincando sem dor de cabeça.

E lembre-se: família grande tem sempre muito o que fazer e arrumar. Por isso, quanto maior a quantidade de serviços oferecida pelo condomínio, mais tempo terá para o seu lazer.

Agora que você já sabe como escolher o apartamento para família grande, venha conhecer os projetos da Talenco e encontre seu lugar ideal!