pt en es
ESPAÇOTALENCO

Manutenção da casa de praia: o que é preciso saber

VIVER NO LITORAL
27 MAR 2018

Muita gente tem uma casa na praia, mas  é preciso ter cuidado com a manutenção. Afinal de contas, ninguém quer estragar um lindo dia na praia com uma casa cheia de insetos, abandonada e sem nada funcionando.

Isso é o que acontece quando você descuida da manutenção da casa de praia, o tempo passa e tudo começa a desmoronar. As plantas crescem demais, os insetos começam a aparecer e o que era pra ser um momento de descanso se torna um pesadelo.

Apesar disso, tenha calma, um pouco de cuidado é a solução para evitar que todos esses problemas atrapalhem os seus momentos de descanso. Continue lendo nosso conteúdo e conheça algumas dicas para manter tudo em ordem!

O que é preciso para manter a casa em bom estado?

Manutenção periódica é a chave para manter uma casa com tudo em perfeito funcionamento, seja na praia ou em qualquer lugar. Tenha isso sempre em mente, pois a sua residência no litoral é uma extensão do seu lar.

Existem algumas particularidades, por isso, separamos algumas dicas para você fazer a manutenção da casa de praia, confira:

Cuidado com portões, portas e janelas

A maresia é responsável por acelerar o processo de corrosão, causando a popular ferrugem. Por esse motivo, existem muitas formas de evitá-la, mas a principal ação é tomar cuidado com eletrodomésticos metálicos, assim como os portões, portas, janelas, etc.

Passe um pouco de óleo nas dobradiças e nas partes expostas dos objetos da casa, isso sempre ajuda, além de pintar com tinta antiferrugem.

A manutenção constante ajuda a manter a integridade e evita que você precise comprar portas, janelas e portões novos. Porém, em certos casos, não têm solução, aí é preciso trocar rapidamente, até mesmo para manter a sua segurança

Não deixe o jardim de lado

Sabe aquele espaço legal, com gramado e árvores, ideal para fazer um bom churrasco, tomar uma cerveja e passar bons momentos com a família? Pois bem, também precisa de manutenção.

Procure cortar a grama e galhos com frequência, isso ajuda a manter a boa aparência, além de afastar insetos e roedores.  

Paredes também precisam de cuidados

Mofo é algo muito comum em residências que permanecem muito tempo fechadas, por isso, é algo que você precisa prestar atenção durante a manutenção da casa de praia. 

Existem algumas tintas especiais antimofo, pinte as paredes com elas. Sempre que puder, abra a casa para arejar, ajuda a evitar a formação de mofo e a deterioração. 

Limpeza, limpeza e limpeza

Uma casa precisa ser limpa com certa frequência, então imagina deixar meses sem abri-la, sem varrer e lavar. O ideal é manter a sua casa de praia sempre limpa para evitar insetos e o péssimo cheiro durante as suas férias. 

A dica é contratar uma diarista para limpar de vez em quando, assim, quando você chegar, tudo estará em ordem e é só aproveitar!

É preciso dedetizar

Você pode ter o máximo de cuidado possível, evitar deixar caixas e objetos jogados pelos cantos, mas é quase impossível fugir dos insetos, como baratas, aranhas e pernilongos.

Passe veneno para os insetos de vez em quando ou pelo menos dedetize um pouco antes de ir para o litoral, assim você garante mais tranquilidade para as suas férias.

A estrutura deteriora

A manutenção da casa de praia precisa ser uma prática frequente, caso contrário, alguns defeitos podem te surpreender. 

Revise fios, canos e toda a estrutura. Uma das dicas de ouro é contratar um profissional para dar uma olhada pelo menos uma vez por ano, ele poderá avaliar se você precisa trocar algo ou se está tudo em dia.

Não esqueça da manutenção da casa de praia

Com o dia a dia corrido das grandes cidades, muita gente esquece da sua casa no litoral. Isso é muito comum, sem estresse. 

Apesar disso, é preciso lembrar da manutenção da casa de praia de vez em quando para evitar prejuízos e surpresas durante o seu momento de descanso. Colocar lembretes no celular pode ser de grande ajuda para lembrar de tudo, acredite. 

Agora você já conhece alguns cuidados para manter a sua casa no litoral em bom estado, pronta para que você passe bons momentos em família.